Um corte para cada estilo


Matérias do autor


4 de agosto de 2015

Tempo de Leitura: 2 minutos

Um corte para cada estilo


O tempo em que todos os homens usavam aquele mesmo estilo de cabelo, de lado com cada fio no seu lugar, já se foi há muito tempo. Atualmente as tendências para cortes masculinos mudam tanto quanto as femininas, e existem opções para todos os gostos. Portanto não há desculpa para não manter o cabelo em dia com a moda.

Os mais populares atualmente são: Corte rebaixado – ele é curto dos lados e maior em cima, pode ser degradê, diminuindo aos poucos o volume do topo para as laterais; Samurai – um estilo largado e despojado, com comprimento suficiente para fazer um coque; De lado – o mais clássico de todos, começa de uma lateral e deixa todos os fios arrumadinhos; Franja longa – não importa o corte de cabelo, mas a franja é cortada repicada deixando o visual bem eclético.

Assim como para a ala feminina, para os homens mudar o cabelo, além de dar uma repaginada na aparência, aumenta e muito a autoestima. Portanto escolha a tendência que mais combina com o seu estilo e renda-se a tesoura.

 

Corte estilo Samurai

“Faz em torno de um ano que eu comecei a deixar o cabelo crescer e me adaptei bastante a este estilo, pois é um cabelo prático e fácil de manter. Os cuidados mudaram um  pouco, pois agora preciso fazer mais hidratações, o que me ajuda muito é o fato de eu ser um pouco vaidoso e a minha mãe ter um salão de beleza. A maioria das pessoas que conheço estão  me achando muito charmoso, e alguns falam até que eu estou parecido com artistas famosos.(risos) Na realidade eu sempre gostei de mudar o visual, quando era pequeno entrei na moda do cabelo raspado, estilo Ronaldinho, mas este de agora é o que mais me identifiquei até hoje.

 

IMG_1810

 

Corte estilo rebaixado

“Para mim o cabelo faz parte da personalidade da pessoa, assim como o modo de se vestir e o modo de pensar. Mas estamos sempre alienados ao nosso cotidiano, ao que nos cerca. Eu particularmente sofro influência da música sertaneja, e como de momento é o corte mais habitual no segmento, resolvi aderir ao penteado. Ele me agrada por ser prático, além de não atrapalhar nas tarefas diárias. Isso é justificado pelo fato de ele estar sempre no mesmo lugar. Eu acredito que tudo muda rapidamente, não pensando só na questão estética, mas o mundo evolui constantemente, isso acaba fazendo com que as pessoas sigam este processo. Alienados ou não a esse pensamento, sempre estamos mudando nossa aparência.”

 

Wilyan Anhaya (21) Auxiliar administrativo do Schuster e Medeiros e estudante de Arquitetura e Urbanismo.

Wilyan Anhaya (21)
Auxiliar administrativo do Schuster e Medeiros e estudante de Arquitetura e Urbanismo.

 

 

 



Veja também